O Grêmio é o campeão da terceira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time de Julinho Camargo venceu o Sport Recife no início da noite deste domingo no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. A vitória veio de virada, pois a equipe pernambucana foi quem abriu o marcador com Xinho, em um chute forte de fora da área. Mas o Tricolor, empurrado pela torcida, deixou tudo igual com Wesley, de letra. O gol do título saiu pelos pés de Mithyuê, que completou uma boa jogada do volante Paulinho.Nas edições anteriores, o Inter (2006) e o Cruzeiro (2007) levaram o caneco para casa.
Foi um primeiro tempo sem muitas alternativas e até mesmo arremates para as duas equipes. A dupla de ataque gremista, Rafael Martins e Rafael Paraíba, acabou sendo pouco abastecida. Daí, sobraram algumas arrancadas de Mithyuê pela meia e as chegadas de Bruno Renan e até mesmo do volante e capitão Paulinho. A melhor oportunidade para o time comandado por Julinho Camargo só veio no fim dos primeiros 45 minutos. Em um escanteio, o zagueiro Wagner apareceu no primeiro poste e desviou. De resto, o goleiro Saulo foi pouco exigido.
Pelo Sport, que teve uma leve superioridade no primeiro tempo, o melhor lance nasceu aos 10 minutos. Depois da jogada trabalhada pela direita, Müller recebeu dentro da área e bateu cruzado. O goleiro Fernando só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
No segundo tempo, o jogo ficou elétrico e em alta velocidade.
O Grêmio pressionou firme até os 15 minutos. Depois disso, o ímpeto se arrefeceu. Foi aí que o Sport cresceu e encontrou o gol aos 27 minutos. Xinho encheu o pé de fora da área e guardou. A desvantagem no placar acendeu a torcida tricolor no Passo D'Areia e contagiou o time em campo. A resposta veio logo em seguida. Mithyuê fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. Wesley apareceu e deixou tudo igual aos 31 minutos.
A essa altura, o jogo ficou nas mãos do Grêmio, que voltou à carga para chegar ao segundo gol. E aos 39, o capitão Paulinho começou a jogada individual no meio-campo e apenas rolou para Mithyuê, que invadia a área pela esquerda. Chute certeiro no canto do bom goleiro Saulo para fazer o 2 a 1.
Ficha Técnica – Grêmio 2 x 1 Sport
Grêmio: Fernando, Lucas(Sérgio), Wágner, Jean, Marçal, Paulinho, Dhiego(Michel), Bruno Renan, Mithyuê(Collaço), Rafael Martins(Marcus Vinicius) e Rafael Paraíba(Wesley). Técnico: Julinho Camargo
Sport: Saulo, Carioca, Wesley, Felipe, Diogo, Xinho, Eliseu, André, Michael(Lango), Ciro(Romário) e Muller(Richardison). Técnico: Édisson Leivinha
Gols: Xinho(S), Wesley(G) e Mithyuê(G).
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Marcelo Bertanha e Júlio César.
Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.
Fonte: Clic RBS
3 comentários:
Sou gremista, estou morando no RJ. Não entendo o que a imprensa gaúcha fica fazendo se a notícia da conquista não saiu em lugar nenhum no Brasil.
Isto é verdade, nao vi nada em nenhum programa de tv, morro no PR, parece que a copa SP de futebol Junior tem mto mais importancia...
O Grêmio é o BICHO! Moro em Parauapebas - PA, Aqui é pior ainda a TV aberta só manda jogo do Flamengo, a salvação é a SKY, o GREMIO é um dos melhores times do mundo, esta faltando as emissouras valorizar o futebol de outros estados, o Rio Grande do Sul tem dois timão, a Globo só transmitiu o ultimo jogo do Inter na Sul Americana não sei nem por Q.
jelson
Postar um comentário